Por Redação A12 Em Igreja

Arquidiocese de Cuiabá prepara “Caminhada da Família com Nossa Senhora”

Para celebrar o Dia das Mães, no dia 08 de maio, a Arquidiocese de Cuiabá, no Mato Grosso, prepara a ‘Caminhada da Família com Nossa Senhora Aparecida’. O evento consta de diversas atividades durante todo o dia. 

caminhada_cuiaba

A programação começa às 6h30, com a saída da caminhada da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus com destino ao Memorial Papa João Paulo II onde várias atividades ocorrerão no período da tarde. Entre elas, bênçãos especiais, consagração a Nossa Senhora, missa e show mariano. 

Terra da coroa do Jubileu dos 300 anos 

Às 17h00, uma missa será celebrada no Memorial em homenagem a todas as mães e em louvor à Nossa Senhora. Nessa ocasião será entregue a porção de terra colhida da capital mato-grossense que junto com as demais porções das capitais brasileiras irá compor a coroa especial para Nossa Senhora Aparecida. A terra será retirada da Esplanada João Paulo II, local onde o santo pontífice celebrou quando esteve em visita na cidade no ano de 1991. A celebração será transmitida pela TV Aparecida. À noite, o padre Reginaldo Manzotti encerra a programação com o show ‘Alma Missionária’. 

Para a caminhada, o arcebispo metropolitano, Dom Milton Antônio dos Santos convida as famílias a levarem uma imagem de Nossa Senhora para demonstrar o seu amor à Mãe de Jesus.

“Num momento de Brasil-romeiro de Nossa Senhora Aparecida precisamos nos unir para esta nossa romaria-caminhada até o Memorial Papa João Paulo II. A sua presença e participação  será  um  testemunho inesquecível de nossa ‘unidade na comunhão’. Este será um momento imperdível!”, motivou o arcebispo em nota.

A Imagem peregrina da Padroeira do Brasil está na arquidiocese desde o dia 09 de maio de 2014. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.