Por Redação A12 Em Igreja

Arquidiocese de Mariana acolhe seminário sobre a realidade da Bacia do Rio Doce

A Arquidiocese de Mariana acolhe de 04 a 06 de março o seminário "Bacia do Rio Doce, nossa casa comum: corresponsabilidade de todos frente à vida ameaçada". O encontro irá  reunir todas as dioceses que compõem a Bacia do Rio Doce. 

Foto de: reprodução. 

lama-barragem_riodoce.jp

Seminário tem como objetivo fazer uma conjuntura
após o rompimento da barragem de Fundão
e seus desdobramentos. 

Segundo o assessor da dimensão sociopolítica da arquidiocese, padre Marcelo Santiago, o seminário tem como objetivo fazer uma conjuntura após o rompimento da barragem de Fundão e seus desdobramentos. “Pretendemos aprofundar os conhecimentos sobre as leis que regem atividades minerárias no Brasil e estabelecer uma discussão sobre a bacia do Rio Doce que queremos”, destacou em nota no site da arquidiocese. 

O evento pretende reunir 200 pessoas, sendo elas representantes das dioceses da bacia e lideranças ligadas às questões do meio ambiente. 

Juntamente com a Arquidiocese de Mariana o Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), está colaborando para as discussões que serão debatidas no seminário. 

Segundo a militante do movimento, Letícia Oliveira, esse seminário é um momento importante de pensar e analisar as ações dos atingidos juntos as dioceses. “Poderemos pensar em ações conjuntas. O MAB vem para fortalecer o processo”, afirmou. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.