Por Redação A12 Em Igreja

Arquidiocese de Montes Claros (MG) organiza 'Rosário Ecológico' para conscientização ambiental

A Arquidiocese de Montes Claros (MG) por meio da Catequese Arquidiocesana prepara um Rosário Ecológico para crianças e suas famílias. O momento oracional tem por objetivo reunir o grupo para um momento de reflexão a partir da Encíclica Laudato Si do Papa sobre a “casa comum” e também servir de alerta para o cuidado com o meio ambiente. O Rosário Ecológico será realizado no dia 24 de outubro, no Parque Municipal, com início às 8h e encerramento às 13h30. 

rosario_1

Segundo Gregório Ventura, que está à frente do projeto, a oração pretende colaborar para desenvolver uma força de evangelização concentrada e integrada para atingir as crianças e suas famílias. 

“A Encíclica Laudato Si do Papa Francisco sobre o cuidado da casa comum nos exorta a conversão ecológica e a consciência do uso responsável dos bens que Deus colocou na irmã natureza. Assim diante do cenário de uma evangelização através do Rosário no mês missionário surgiu em uma reunião com catequistas a ideia inspiradora de um dia especial do ‘Rosário Ecológico’ com nossas crianças no Parque Municipal de Montes Claros”, explicou Ventura. 

Em cada terço, além dos mistérios da fé cristã serão contemplados os quatro elementos da natureza e durante a oração será montado um terço feito de material reciclável. A organização também irá promover o plantio de pelo menos 300 mudas de plantas como gesto concreto da oração. 

A programação conta ainda com show do padre Jairo Silva e Gabriele Trovo, nos intervalos dos terços.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.