Por Redação A12 Em Igreja

Arquidiocese de Natal (RN) promove seminário “Nordeste, 60 anos depois: mudanças e permanências”

A Arquidiocese de Natal (RN) realiza no período de 27 a 29 de maio o seminário “Nordeste, 60 anos depois: mudanças e permanências”.

O Seminário terá como foco os desafios e as perspectivas de construir uma agenda de trabalho para 2016, em vista aos 60 anos do primeiro encontro dos bispos da Região Nordeste, realizado em 1956, na cidade de Campina Grande (PB). Várias iniciativas, visando o desenvolvimento do Nordeste, nasceram daquele encontro, em 1956. Uma delas foi o Grupo de Trabalho pelo Desenvolvimento do Nordeste, que originou a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).

Juntamente com o Observatório Social do Nordeste e Programa RN Sustentável a Arquidiocese de Natal convida os interessados em participar do evento para realizarem suas inscrições que são gratuitas.

O seminário acontecerá na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, no bairro de Lagoa Nova, em Natal com a presença do Arcebispo Metropolitano de Natal e presidente do Observatório Social do Nordeste, Dom Jaime Vieira Rocha.

Na programação haverá o lançamento de quatro livros. conferências e mesas redondas. Entre os conferencistas estão o Ministro de Estado da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto; a Ministra do Meio Ambienta, Izabella Teixeira; e a Ministra da Miséria e da Fome, Tereza Campelo. Outro palestrante será o bispo de Ipameri (GO), Dom Guilherme Werlang. Ele é membro da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.