Por Redação A12 Em Igreja

Arquidiocese de Olinda anuncia plano de ações conjuntas de combate ao Aedes aegypti

A Arquidiocese de Olinda e Recife anunciou nesta semana um plano de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. As ações serão realizadas em conjunto com o poder público.

Entre as atividades previstas estão o treinamento de agentes para mutirões noturnos e nos fins de semana. Além de uma edição especial do 'Prêmio Pastoral da Saúde' que irá premiar ideias inovadoras de grupos paroquiais, de bairros e de prefeituras na luta contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. As intervenções deverão ultrapassar os limites da Região Metropolitana e alcançar municípios e dioceses do interior do estado.

calendario_combate

A Igreja tem aproveitado a participação dos fiéis nas missas e os agentes da Pastoral da Saúde e alertado sobre as doenças e medidas preventivas. A conscientização da dimensão do problema e de como medidas simples podem contribuir para o recuo do número de casos é fundamental.

De acordo com o Ministério da Saúde, até 5 de dezembro de 2015 foram registrados 1.761 casos suspeitos de microcefalia, em 422 municípios de 14 unidades da federação. Neste período, o estado de Pernambuco registrou o maior número de casos (804). Em seguida estão os estados de Paraíba (316), Bahia (180), Rio Grande do Norte (106), Sergipe (96), Alagoas (81), Ceará (40), Maranhão (37), Piauí (36), Tocantins (29), Rio de Janeiro (23), Mato Grosso do Sul (9), Goiás (3) e Distrito Federal (1).

Quatro dos seis primeiros estados no ranking da doença fazem parte do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que tem dom Fernando Saburido como presidente (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas). 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.