A Arquidiocese de Passo Fundo (RS) acolherá em fevereiro de 2015 a 38ª Romaria da Terra, conhecida como a segunda mais antiga do Brasil.
Foto de: Portal do Estado do RS
36ª Romaria da Terra realizada em fevereiro.
A Romaria da Terra do Rio Grande do Sul é celebrada no Estado sempre na terça-feira de carnaval, aniversário da morte de Sepé Tiaraju.
A Arquidiocese acolhe pela quarta vez o encontro, que já ocorreu em 1982, na Encruzilhada Natalino; em 1986, na Fazenda Annoni; e no ano de 2000, em Casca.
O Arcebispo Metropolitano de Passo Fundo, Dom Antonio Carlos Altieri, realçou o momento atual vivenciado pela Igreja e os resultados concretos já colhidos pelo trabalho da Comissão Pastoral da Terra.
O arcebispo apontou a Romaria da Terra como momento decisivo para reafirmar a ideia da Pastoral, de justiça, solidariedade, amor e liberdade.
“A proposta precisa contar com a nossa abertura e com a nossa real disponibilidade para o outro, para o novo”.
Entre as sugestões levantadas para a definição do tema da Romaria de 2015 se destacaram: agroecologia, reforma agrária, juventude, agricultura familiar, povos indígenas, alternativas ao plantio do fumo, sustentabilidade e bem viver.
No ano que vem, a Romaria da Terra acontecerá na Diocese de Santo Ângelo, onde destacará a ‘Reforma Agrária: Cooperação e Agroecologia’.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.