Por Elisangela Cavalheiro Em Igreja

Arquidiocese de Porto Alegre vai promover encontro para professores católicos

A Arquidiocese de Porto Alegre vai realizar no dia 24 de setembro um encontro para professores católicos. A atividade irá discutir a proposta de um Projeto de Formação Continuada organizado pela Pastoral da Educação do Regional Sul 3 da CNBB, para 2017. 

De acordo com o coordenador do Regional Sul 3 padre Marcos Sandrini, o encontro funcionará como um "relançamento" dessa pastoral no estado gaúcho. O Regional Sul 3 compreende 19 dioceses da região sul do país. Ouça a entrevista:   

Ao falar sobre a importância da ação evangelizadora dessa pastoral, padre Marcos destacou que a Igreja ainda está "ausente" e precisa encontrar meios para marcar sua presença junto ao mundo da educação. "Nós vemos que a Igreja Catolica está muito ausente do mundo da educação porque 87% das crianças, adolescentes e jovens estão nas escolas mantidas pelo Estado ou municipal, ou estadual ou federal e nós estamos muito ausentes da escola pública", frisou em entrevista ao A12.com. 

"Nós estamos tentando organizar para que cada diocese do Rio Grande do Sul tenha um referencial da educação, e nós vamos tentar multiplicar os grupos nas dioceses, nas paróquias e comunidades para refletir sobre educação. Nós queremos fazer isso com os educadores católicos.  Então nesse encontro no dia 24 de setembro nós vamos reunir professores católicos da nossa arquidiocese para tentar nos organizar, para ver como podemos ser uma presença mais forte, sobretudo na escolas públicas e também na escola católica", disse.  

Atualmente nas dioceses que compreendem o Regional Sul 3 da CNBB existem 3 milhões de alunos e aproximadamente 300 mil professores e funcionários de escolas. 

Serviço:
Atividade: Encontro de Professores Católicos da Arquidiocese de Porto Alegre
Data e horário: 24 de setembro de 2016 - 8h30 às 11h30
Local: Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre
Informações: arquipoa.com/educa 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.