Por Redação A12 Em Igreja

Arquidiocese de Santa Maria prepara tradicional 72ª Romaria Estadual da Medianeira

A Arquidiocese de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, realizará no dia 8 de novembro a tradicional 72ª Romaria Estadual da Medianeira.

Foto de: Divulgação

72ª Romaria Estadual da Medianeira

O tema da Romaria deste ano é ‘Com Maria vivamos nossa vocação e missão’ e o lema ‘Maria do sim, ensina-me a viver meu sim. Ó roga por mim, que eu seja fiel até o fim’. 

Uma Trezena móvel que antecede a romaria teve início no dia 25 de outubro na Catedral Arquidiocesana de Santa Maria e seguirá até dia 6 de novembro, onde se encerrará na Paróquia Santa Catarina.

Neste ano, juntamente com a imagem de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, a imagem de Nossa Senhora Aparecida acompanha toda a trezena móvel, em clima de celebração dos 300 anos do encontro de sua imagem no Rio Paraíba em São Paulo, em 1717.

Durante as liturgias que antecedem a Romaria todos serão convidados a refletir sobre o início das devoções marianas: em Aparecida, em Fátima e em Santa Maria, com a Medianeira.

A trezena móvel acontece cada noite em uma paróquia diferente de Santa Maria sempre às 20h. Confira a programação completa da Trezena Móvel no site da Arquidiocese de Santa Maria.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.