Por Redação A12 Em Igreja

Arquidiocese do Rio lança campanha para ajudar desempregados e servidores

A Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) lançou na última semana a Campanha ‘Somos solidários como São Sebastião’. A iniciativa, coordenada pela Cáritas Arquidiocesana, tem por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e doações financeiras para os desempregados ou que não recebem seus salários atrasados, em decorrência da crise em que se encontra todo o Estado do Rio de Janeiro.       

Foto de: Divulgação

dom_orani_tempesta

Cardeal convida fiéis a colaborar com
campanha em prol de desempregados.

“A grave situação pela qual passam milhares de pessoas em nossa cidade, desempregadas ou sem receber seus salários em dia, vem se agravando desde 2016. Preocupa-nos ver o sofrimento a que estão submetidas, muitas vezes carecendo de recursos para uma vida digna pessoal e de seus familiares. Em unidade, nós, Bispos da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, queremos convidar o nosso povo a um gesto de solidariedade para com esses nossos irmãos, promovendo essa campanha, complementar à que as paróquias normalmente fazem para arrecadação de alimentos e fundos, coordenada pela Cáritas Arquidiocesana”, disse Cardeal Tempesta.

:: Leia a carta assinada por Dom Orani João Tempesta, seus bispos auxiliares e eméritos.

Em carta, o Cardeal quer motivar os fiéis para que, generosamente, façam suas doações em alimentos não perecíveis que serão destinados, pelas próprias paróquias àqueles - católicos ou não - que estejam em situação de carência, conforme indica o objetivo da campanha.

As doações financeiras poderão ser recebidas pelas próprias paróquias e capelas ou depositadas na conta da Cáritas Arquidiocesana. Os donativos servirão para aquisição de materiais, remédios e outras necessidades não cobertas com as doações.

Banco Bradesco:

Agência: 0814

Conta Corrente: 48.500-4

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.