Por Redação A12 Em Igreja

Arquidiocese do Rio organiza atividades do Centro Inter-religioso Rio 2016

O Comitê Olímpico Internacional (COI) escolheu a Arquidiocese do Rio de Janeiro para organizar o Centro Inter-religioso da Vila dos Atletas.

Lar olímpico durante os Jogos Rio 2016, a Vila dos Atletas vai hospedar cerca de 15 mil esportistas, entre atletas e demais profissionais, durante as competições. A construção dos 31 prédios de 17 andares é de responsabilidade da iniciativa privada.

O responsável pela organização, Padre Leandro Lenin, destaca a realidade do Centro Inter-religioso, dos trabalhos junto com os representantes de outras religiões e da experiência pessoal ao participar dos Jogos Pan-Americanos junto com a equipe olímpica brasileira.

“Dentro do Comitê Organizador da Rio 2016, o Centro Inter-religioso da Vila dos Atletas – que funcionará por quase dois meses – será organizado pela Igreja Católica do Rio mas, ao mesmo tempo, a serviço dos atletas de todas as religiões. Estaremos em contato, principalmente, com o judaísmo, o budismo, o islamismo, o hinduísmo, além das outras religiões não-cristãs. Um modo de organizar o serviço corrente da Vila porque, pelo conceito, a Vila dos Atletas é casa deles e, por isso, deve oferecer de um tudo, inclusive o aspecto religioso”, afirmou.

.:: Assista também ::.

Em entrevista ao A12.com, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani Tempesta, falou sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos e explicou o trabalho realizado pela Pastoral do Esporte do Rio. Acompanhe:

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.