Por Redação A12 Em Igreja

Arquidiocese do Rio promove 2º Seminário de Comunicação para sacerdotes

A Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) promove, entre os dias 15 e 18 de setembro, o Seminário de Comunicação para padres. A segunda edição do seminário no Rio tem como tema “Os meios de comunicação para a unidade e o progresso da família humana”.

Entre os aspectos que serão abordados com os sacerdotes estão família e mídia (Sínodo sobre a Família), a ética na informação religiosa, a opinião pública e a Igreja Católica, a blasfêmia como liberdade de expressão (caso Charlie Hebdo ), as novas fronteiras da comunicação, entre outros assuntos.

Serão realizados grupos de estudos com o objetivo de aprofundar cada tema nas diversas realidades das (arqui) dioceses.

Entre os conferencistas estão Dr. Norberto Gaitan, doutor em Comunicação Social (Universidade de Navarra – Espanha) e professor de Opinião Pública pela Universidade Santa Croce – Roma, Dr. Carlos Alberto di Franco, formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Dr. Carlos Nepomuceno, jornalista, consultor e professor.

Para fazer a reserva, basta enviar um e-mail à Coordenação de Pastoral da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, aos cuidados de heloisafragoso@arquidiocese.org.br. Informações pelo (21) 2292-3132, ramal 511. As vagas são limitadas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.