Por Redação A12 Em Igreja

Arquidiocese do Rio promove "Páscoa do Povo da Rua" no domingo

Cerca de 500 pessoas entre eles moradores de rua da cidade do Rio de Janeiro terão um dia especial no Domingo de Páscoa, 27 de março. Há alguns anos nessa data, a Pastoral do Povo da Rua da arquidiocese promove, na Catedral Metropolitana, a Páscoa do Povo da Rua. A concentração terá início às 9h, na Praça do Papa, em frente à estátua de São João Paulo II. 

Foto de: Arquidiocese do Rio.

Páscoa do povo de rua em 2015

Dom Orani serve moradores na Páscoa de 2015. 

Os moradores de rua também participarão, neste Ano Jubilar da Misericórdia, da cerimônia de passagem pela Porta Santa, momento de oração que será presidido pelo Cardeal Orani João Tempesta, às 11h, seguido do tradicional almoço para festejar a Páscoa do Senhor. Todos os leigos e religiosos que trabalham com os irmãos em situação de rua também são convidados a participar desse grande momento de fé e devoção. 

Para o assessor arquidiocesano da Pastoral do Povo da Rua padre Gustavo Auler, a Páscoa é a maior festa do Cristianismo, na qual se celebra a ressurreição de Jesus Cristo, que venceu a morte e a dor definitivamente. Desse modo, os cristãos são chamados a vencer os sinais de injustiça e de morte presentes, hoje, em nossa sociedade.

“Queremos proporcionar aos moradores de rua a oportunidade de vivenciar, com dignidade, a alegria pascal, além de poder compartilhar momentos de agradável convívio, com uma refeição preparada com todo capricho, além de diversas atividades organizadas especialmente para eles. A Páscoa deve ser para todos", destacou. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.