Por Redação A12 Em Igreja

Caminhada no Rio marcará 400 anos da morte de São Camilo de Lellis

Foto de: Arquivo/Arquidiocese do Rio

Peregrinao_Pastoral_Saude_0do Rio

Evento marca 400 anos da morte de São Camilo de Lellis.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro, através da Pastoral da Saúde diocesana, promove no próximo sábado (12) a quarta edição da peregrinação ao Santuário de São Camilo de Lellis. O evento marca a celebração dos 400 anos da morte do santo, padroeiro da pastoral.

“É uma verdadeira profissão de unidade e a oportunidade de dar testemunho de conversão pastoral”. Assim o diácono permanente Sérgio Catão, coordenador arquidiocesano da Pastoral da Saúde, definiu a anual peregrinação que, em sua quarta edição, acontecerá este ano no dia 12 de julho.

“Superando aquela forma sectária e conservadora de nossas pastorais, em conjunto com agentes, ministérios e movimentos, poderemos confirmar nossa missão de batizados em favor de um mundo onde a presença de Jesus Cristo seja luz e salvação da humanidade, nesta parcela de Igreja no Rio de Janeiro. Convocamos todos os fiéis do Rio para participarem conosco desta manifestação de amor”, salientou.

A concentração será no CEFAC (antigo Colégio Regina Coeli), na Rua Conde de Bonfim, 1.305, na Usina. No local haverá momentos de oração, louvor e cânticos, que prepararão os presentes para a caminhada. Ao chegar ao santuário, os peregrinos participarão da Santa Missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio, Dom Antônio Augusto Dias Duarte, animador da Pastoral da Saúde.

Seguindo com a programação, os agentes assistirão a uma palestra do padre camiliano Adailton Mendes da Silva, sob o tema “São Camilo e a caridade”. Também está confirmada a presença do arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, que dará sua bênção e conduzirá o encerramento do encontro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...