Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 23 NOV 2018 - 12H26

Associação pede abertura do processo de beatificação de Marcelo Câmara

Reprodução.
Reprodução.

O jovem leigo Marcelo Henrique Câmara, o Marcelinho, pode chegar um dia à honra dos altares. Neste domingo (25), no Largo São João Paulo II, em frente à Catedral de Florianópolis, em Santa Catarina, o Arcebispo Dom Wilson Jönck, scj, receberá o libelo de súplica (supplex libellus), que representa o pedido de abertura do processo de beatificação do jovem.

O requerimento será oferecido pela Associação Marcelo Henrique Câmara, constituída com a finalidade de propagar o chamado à santidade no mundo atual, a partir do testemunho deste jovem. É o primeiro significativo passo, de um longo e criterioso processo.

Quem assina o libelo como Postulador da causa é o padre Vitor Galdino Feller, Vigário Geral e Conselheiro Espiritual da Associação. O sacerdote contará com o auxílio de Maria Zoê Bellani Lyra Espindola, autora da biografia publicada do Marcelinho, para atuar como Vice-Postuladora da causa.

VIDA DE SANTIDADE - Jovem católico e promotor de justiça, nasceu em Florianópolis onde viveu até seus 28 anos. Faleceu em 2008, numa Quinta-feira Santa, vítima de um linfoma, que posteriormente evoluiu para leucemia. Enfrentou com extraordinária serenidade o longo processo de luta pela vida, transformando o sofrimento em fonte de esperança e fé para as pessoas que o procuravam. Logo depois de sua morte, ganhou fama de santidade. 

PROGRAMAÇÃO FESTIVA - A entrega do documento ocorre na festa de Santa Catarina de Alexandria que é padroeira do Estado de Santa Catarina, do município de Florianópolis, da Arquidiocese, de algumas paróquias e capelas e co-padroeira da Catedral Metropolitana. É o único estado brasileiro que leva o nome de uma mulher e santa.

Além da missa, a programação das festividades da padroeira inclui terço vocacional, procissão com a imagem de Santa Catarina até a Catedral Metropolitana e missa solene, às 16h20, no Largo São João Paulo II. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.