Por Redação A12 Em Igreja

Arquidiocese recebe tijolo da Porta Santa da Basílica de São Pedro

A Arquidiocese de Natal foi uma das agraciadas, entre poucas, no mundo, com um objeto de valor simbólico do Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco, em 8 de dezembro de 2015. Trata-se de um tijolo autêntico da Porta Santa da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

porta-santa-basilica-roma

Na Arquidiocese de Natal, o tijolo ficará exposto, na Catedral Metropolitana, junto com objetos usados no 11º Congresso Eucarístico Nacional, sediado na capital potiguar, em 1991, e que contou com a presença do Papa João Paulo II.

tijolo_vaticanoSegundo a tradição dos Papas, desde o século XIII, ao final de cada jubileu, celebrado na Igreja Católica, a mesma Porta Santa, na Basílica de São Pedro, é lacrada e só volta a ser aberta no jubileu seguinte. O tijolo enviado para a Arquidiocese de Natal é proveniente da Porta que havia sido fechada em 6 de janeiro de 2001, por São João Paulo II.

O tijolo foi entregue ao arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, no último domingo (17), pelo Padre Flávio Medeiros, do clero da Arquidiocese de Natal, que reside no Estado do Vaticano, onde está a serviço da Basílica Papal de São Pedro. Junto com o tijolo, foi entregue uma carta enviada pelo Cardeal Ângelo Comastri, da Basílica Papal de São Pedro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.