O Arsenal da Esperança comemora, no dia 24 de maio de 2014, os 50 anos do Sermig (Servizio Missionario Giovani), entidade que deu origem ao projeto do Arsenal da Esperança.
Para comemorar o jubileu, a entidade lança a iniciativa ‘50 pontos de Paz’ em São Paulo, que consiste em convidar colaboradores antigos e novos do Arsenal para ser um ‘Ponto de Paz’, ou seja, desenvolver uma ação que promova a paz, a justiça e a solidariedade.
“No ano em que comemoramos o nosso cinquentenário, gostaríamos de celebrar essa festa celebrando os outros e promovendo a paz. Ao longo destes 50 anos, realizamos 2.900 projetos de desenvolvimento em 100 países, e promovemos 77 ações de paz em muitos lugares do mundo, onde a guerra e a miséria ofenderam o homem”, destaca nota.
Na semana do dia 24, centenas de voluntários de diferentes grupos, colégios e associações estarão comprometidos com a “construção” desses 50 Pontos de Paz, organizando caminhadas pela paz, campanhas de arrecadação de doações, apresentações, saraus, momentos de oração e outros eventos que estimulem a cultura da paz.
A iniciativa é dirigida a toda a cidade de São Paulo e estende-se a todo o Brasil. Confira na página da entidade a localização e a programação dos ‘Pontos de Paz’.
O lançamento da iniciativa contará com a presença do fundador do Sermig, Ernesto Oliveira. O projeto é dirigido pela Fraternidade da Esperança, uma comunidade religiosa que nasceu no espírito do Sermig.
Serviço
Evento: 50 PONTOS DE PAZ
Tema: PRONTOS PARA REINVENTAR A PAZ
Data: 24/05 (ou na semana de 19 a 23 de maio)
Organização: SERMIG — Fraternidade da Esperança / ARSENAL DA ESPERANÇA
Local: no seu prédio, no seu bairro, na sua comunidade, no seu colégio, na sua associação…
Contato: (11) 2292-0977 / arsenaldaesperanca@sermig.org.br
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.