Por Redação A12 Em Igreja

"As virtudes na ética na vida humana" é tema de assembleia no Vaticano

assembleia_pontifica_academiaDe hoje até sábado (05), a Pontifícia Academia para a Vida reúne especialistas de renome no cenário internacional, pesquisadores, agentes de saúde e estudantes interessados no tema da ética da vida humana, em sua assembleia anual, no Vaticano. As reflexões desse encontro abrem parâmetros para discussões em diversos organismos católicos.

Tendo como tema “As virtudes na ética da vida humana”, a assembleia realiza na sexta-feira (04) um workshop aberto ao público com três sessões de estudo com os seguintes temas: “A dinâmica do agir moral e sua atuação nas virtudes” que discutirá a perspectiva moral, a ética das virtudes e o papel da misericórdia e da compaixão; a “Perspectiva das virtudes na ética biomédica”, sobre aspectos pragmáticos da ética das virtudes no campo da saúde e “A redescoberta das virtudes”, que analisará a defesa da vida e a necessidade da educação às virtudes nas disciplinas biomédicas.

Possivelmente, os temas discutidos pelo organismo da Santa Sé deverão ressaltar a autorização inédita [leia mais] dada pela autoridade britânica na última terça-feira (02), para a condução de experimentos de modificação genética em embriões humanos. Essa é a primeira vez que algum país da Europa autoriza a manipulação de embriões humanos.

Missão do organismo

A Pontifícia Academia pela Vida foi criada pelo Papa João Paulo II em 1994 com o objetivo de apoiar “com um suporte científico e antropológico o compromisso da Igreja a favor da vida humana”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.