O segundo dia da Assembleia Ordinaria da SIGNIS Brasil reservou tempo para uma reflexão sobre os rumos da política de digitalização no país. O professor André Barbosa Filho, da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) falou sobre as mudanças técnicas no setor de broadcasting e telecomunicação, decisões políticas que devem influenciar o futuro da TV aberta no país. "As decisões já tomadas pelo Ministério da Comunicação tem se pautado por interesses das grandes empresas privadas de teles, estamos carentes de um verdadeiro plano de distribuição racional do espectro", afirmou o estudioso.
Na sua fala o professor também apresentou uma pesquisa feita em João Pessoa, capital da Paraíba, sobre o uso social da TV Digital Interativa. Segundo ele o Brasil tem condicões de usar social e politicamente a interatividade da TV, já que os resultados obtidos foram muito positivos. "As pessoas podem ter acesso a muitos serviços e conteúdos com o uso da tecnologia digital, é preciso somente querer fazer, e nesse sentido as emissoras católicas podem muito contribuir".
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.