Por Redação A12 Em Igreja

Beata Assunta Marchetti inspira evento no Dia da Mulher em Roma

Madre AssuntaMadre Assunta Marchetti entre crianças migrantes no orfanato da Vila Prudente. 

O exemplo de Madre Assunta Marchetti entre os migrantes, sejam eles crianças, jovens e adultos será assunto de um congresso no Dia da Mulher, em Roma. A migrante entre os migrantes será o modelo de uma reflexão sobre a realidade da migração feminina. O evento ocorre no Centro de Congressos do Augustinianum. 

O evento que tem por título "Migração feminina: resolver emergências atuais olhando para o passado. O modelo de Madre Assunta Marchetti", é coordenado pelas Irmãs Scalabrinianas e a Embaixada do Brasil junto à Santa Sé.

A saudação inicial do congresso será feita pela Superiora-Geral da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu, Irmã Neusa de Fátima Mariano, e pelo Embaixador brasileiro junto à Santa Sé, Denis de Souza Pinto.

Participam do Congresso, entre outros, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, o Diretor da Fundação Migrantes, Monsenhor Giancarlo Perego, e a Postuladora da Causa de Canonização da Madre Assunta, Irmã Leocádia Mezzomo.

Biografia

Madre Assunta Marchetti é a cofundadora da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo. Nasceu em Lombrici di Camaiore, Lucca (Itália), no dia 15 de agosto de 1871. Partiu como missionária para o Brasil com 24 anos de idade e nunca mais voltou à sua terra natal. Morreu em  julho de 1948, em São Paulo. Beata Assunta Marchetti viveu 52 anos no Brasil entre os migrantes mais necessitados trabalhando pelo seu desenvolvimento integral, sendo para eles uma mãe zelosa e amorosa. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.