A história de São Jorge e de sua veneração será recordada através de um auto, pela primeira vez encenado no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (23), às 18h. A apresentação na Avenida Presidente Vargas, próximo à Praça da República, na região onde fica localizada a Igreja de São Gonçalo e São Jorge, no Centro, com entrada franca.
Devoção ao santo guerreiro é forte na capital
carioca.
Com direção artística de Márcio Fonseca, o auto tem no elenco 14 artistas, alunos e ex-alunos da Oficina de Atores da Cesgranrio, que apresentarão momentos históricos da vida do santo, mostrando desde a sua conversão até sua morte, com cenas do cotidiano da população carioca; além de apresentar a história do jovem Jorge, capitão-general da Guarda do Império Romano que desafiou sua nação para professar sua fé em Jesus Cristo.
A montagem também abordará a realidade de jovens cariocas que vivem em comunidades carentes, os quais buscam, com determinação e persistência, maneiras de fugir ao preconceito e garantir seu direito à cidadania.
Promovido pela Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro e patrocinado pela Fundação Cesgranrio, com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, na programação festiva inclui ainda a participação do Coral Allegro, sob a regência do maestro Ricardo Magno.
Segundo o presidente da Associação Cultural da Arquidiocese do Rio e da Fundação Cesgranrio, Carlos Alberto Serpa, a iniciativa tem o objetivo de apresentar melhor aos cariocas a cultura e a fé católicas e estimular a evangelização dos devotos do santo.
“O auto de São Jorge vem ao encontro das propostas de Papa Francisco de aproximação da Igreja Católica do povo por meio de manifestações culturais e religiosas expressas em linguagem de fácil entendimento. A ideia é que o espetáculo, ao proporcionar o contato com a história de São Jorge, reforce a veneração deste importante personagem histórico da igreja e resgate a fé dos católicos”, disse Serpa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.