Por Redação A12 Em Igreja

Basílica Santo Antônio de Pádua conclui 2ª fase de restauração em Americana (SP)

Concluída 2º fase da restauração da Basílica Santo Antônio

A Basílica Santuário de Santo Antônio de Pádua, em Americana (SP), pertencente à Diocese de Limeira, concluiu a 2º fase de sua restauração interna.

Na segunda etapa, as obras foram nos braços da cruz, a direta e esquerda do altar. Em pouco mais de três meses foram restauradas as rosáceas, adornos dos candelabros, colunas, cruzes de dedicação, capitéis, zarcana, molduras, além de aplicação de verniz para proteção e conservação das pinturas.

Também foram recuperadas algumas partes em que o gesso há muito tempo havia caído, devido a pontos de infiltração.

O cronograma de trabalho, que prevê a restauração de toda a Igreja, está dividido em cinco etapas e deve ser concluído em 2016 com o restauro da parte externa.

“Esta fase teve a supervisão periódica do Bispo Diocesano e foi acompanhada de perto pelo reitor e pelo Conselho de Assuntos Econômicos da Basílica. É importante ressaltar que a restauração está sendo realizada somente com recursos próprios, isso graças à participação e contribuição dos fiéis e devotos de Santo Antônio”, comenta o reitor da Basílica, padre Leandro Ricardo.

Nestas duas primeiras fases já foram investidos cerca de R$ 227 mil. O valor total deve chegar a aproximadamente R$ 1 milhão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.