Por Redação A12 Em Igreja

Belém (PA) vai sediar o II Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal

Foto de: reprodução

Amazônia Legal

O primeiro encontro ocorreu em Manaus (AM), em 2013.

A cidade de Belém (PA) vai sediar o II Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal, de 14 a 16 de novembro de 2016. O anúncio foi feito pelo Cardeal Cláudio Hummes presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em carta. 

“A temática do II Encontro será ainda definida. Pretendemos dar destaque às experiências pastorais em execução na região, bem como refletir sobre novas propostas pastorais à luz dos documentos e orientações do Papa Francisco, com participação ampla de todos os presentes”, assinalou dom Cláudio Hummes.

A reunião tem como proposta discutir a realidade política, social, econômica, cultural e religiosa da região, e a contribuição da Igreja Católica para a promoção e defesa da vida dos seus habitantes e de sua biodiversidade. O primeiro encontro ocorreu em Manaus (AM), em 2013 e, ao final do encontro foi redigida e divulgada uma carta/compromisso [leia aqui].

O encontro reúne bispos, coordenadores de pastoral, religiosos, religiosas, leigos e leigas dos seis regionais da CNBB que fazem parte da Amazônia Legal: Norte 1 (norte do Amazonas e Roraima), Norte 2 (Amapá e Pará), Norte 3 (Tocantins e norte de Goiás), Nordeste 5 (Maranhão), Noroeste (Acre, sul do Amazonas e Rondônia) e Oeste 2 (Mato Grosso).

"Será uma honra tê-los conosco neste importante evento.  Que Deus, por intercessão de Nossa Senhora de Nazaré, Padroeira da Amazônia, o abençoe", disse o cardeal ao encerrar a carta. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.