Por Valquíria Vieira Em Igreja

Bispos de São Paulo iniciam assembleia abordando Exortação do Papa

Os bispos do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)estão reunidos em Aparecida (SP) participando da 79ª Assembleia do Regional sob o tema “Amoris Laetitia no contexto da misericórdia e da missão”.

Foto de: Felipe Guimarães

79º Assembleia do Regional Sul 1 da CNBBB em Aparecida 2016

Presidência do Regional Sul 1 abre 79ª Assembleia
em Aparecida

Iniciada na tarde de terça-feira (07) a primeira sessão conjunta foi assessorada pelo cardeal arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno Assis que explanou sobre os capítulos de 1 ao 5 e 9 da Exortação Apostólica pós sinodal do Papa Francisco , “A Alegria do Amor”.

Dom Damasceno destacou alguns pontos da exortação, entre eles uma das palavras-chaves da leitura desse documento do Papa.

“Com certeza a misericórdia é umas das chaves na leitura dessa exortação. Como também outras palavras-chaves que é integrar, acompanhar e discernir”, colocou.

Fazendo uma síntese da Exortação, Dom Damasceno falou de alguns pontos indicados no texto do Papa para a vivência do amor, lembrando que todos esses pontos somente são possíveis quando se invoca o Espírito Santo.

“A Graça de Deus, oração é fundamental, muitas vezes o casal quer viver a sua vida a dois, mas esquecendo-se de recorrer ao sacramento da Graça que deve ser renovado a cada dia na vida matrimonial através da oração, da invocação do Espírito Santo”, indicou.

Na segunda sessão conjunta dos bispos de São Paulo, o cardeal arcebispo de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer falou dos capítulos de 6 a 8 sobre as questões mais pastorais da família.

O primeiro dia da Assembleia dos bispos do Sul 1 foi encerrada com uma cerimônia festiva em que o informativo do Regional foi premiado pela Signis reconhecendo o trabalho de informação e evangelização prestado no estado de São Paulo.

A Assembleia do Regional Sul 1 termina na quinta-feira (09).

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.