Por Redação A12 Em Igreja

Bolívia intensifica preparação para o 5º Congresso Americano Missionário

Durante a reunião preparatória do 5º Congresso Americano Missionário (CAM 5), na última segunda-feira (13), em Cochabamba na Bolívia, foram eleitos o presidente e o secretário da Comissão para relações interinstitucionais e identificadas algumas iniciativas para garantir a comunicação com as várias instituições, nacionais e internacionais. 

Dom Jesús Juárez Párraga, S.D.B., bispo de Sucre, foi eleito presidente do Comitê e o Dr. Carlos Busch, secretário.

 

Bolívia intensifica preparação do 5º Congresso Americano Missionário

5º Congresso Americano Missionário (CAM 5) acontecerá em 2018.

Busch explicou que a Comissão deverá coordenar as iniciativas missionárias com as várias instituições nacionais e internacionais, citando como exemplo as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e as Conferências Episcopais dos Países das Américas.

Também deverá manter os contatos com o Serviço de Imigração Nacional e o Ministério dos Assuntos Exteriores para o pedido dos vistos para voluntários católicos, sacerdotes e religiosos que chegarão ao país para participar do Congresso em 2018.


Eventos preparatórios

Segundo os organizadores, o caminho de preparação do 5º Congresso Americano Missionário (CAM 5) inclui a peregrinação de uma Cruz Missionária que deve percorrer todas as dioceses, para encorajar a participação no Congresso. Esta Cruz será abençoada pelo para Francisco durante o V Congresso Eucarístico Nacional boliviano, em julho deste ano.

Estão previstos também dois simpósios para aprofundar os temas principais do Congresso. O primeiro será em Porto Rico, de 30 de setembro a 2 de outubro deste ano, quando serão celebrados também os 50 anos do Decreto conciliar Ad Gentes (7 de dezembro de 1965). Já o segundo será no Uruguai nos dias 29 de fevereiro a 3 de março de 2016.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.