Durante a reunião preparatória do 5º Congresso Americano Missionário (CAM 5), na última segunda-feira (13), em Cochabamba na Bolívia, foram eleitos o presidente e o secretário da Comissão para relações interinstitucionais e identificadas algumas iniciativas para garantir a comunicação com as várias instituições, nacionais e internacionais.
Dom Jesús Juárez Párraga, S.D.B., bispo de Sucre, foi eleito presidente do Comitê e o Dr. Carlos Busch, secretário.
5º Congresso Americano Missionário (CAM 5) acontecerá em 2018.
Busch explicou que a Comissão deverá coordenar as iniciativas missionárias com as várias instituições nacionais e internacionais, citando como exemplo as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e as Conferências Episcopais dos Países das Américas.
Também deverá manter os contatos com o Serviço de Imigração Nacional e o Ministério dos Assuntos Exteriores para o pedido dos vistos para voluntários católicos, sacerdotes e religiosos que chegarão ao país para participar do Congresso em 2018.
Eventos preparatórios
Segundo os organizadores, o caminho de preparação do 5º Congresso Americano Missionário (CAM 5) inclui a peregrinação de uma Cruz Missionária que deve percorrer todas as dioceses, para encorajar a participação no Congresso. Esta Cruz será abençoada pelo para Francisco durante o V Congresso Eucarístico Nacional boliviano, em julho deste ano.
Estão previstos também dois simpósios para aprofundar os temas principais do Congresso. O primeiro será em Porto Rico, de 30 de setembro a 2 de outubro deste ano, quando serão celebrados também os 50 anos do Decreto conciliar Ad Gentes (7 de dezembro de 1965). Já o segundo será no Uruguai nos dias 29 de fevereiro a 3 de março de 2016.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.