Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 17 JUL 2019 - 15H01

Bonfim (BA) e Foz do Iguaçu (PR) ganham novos bispos

Divulgação
Divulgação
Padre Hernaldo Pinto Farias e Dom Sérgio de Deus Borges


O Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira (17), para a vacante Diocese de Bonfim, na Bahia, o padre Hernaldo Pinto Farias, membro da Congregação do Santíssimo Sacramento.

Padre Hernaldo nasceu em 24 de junho de 1964. É bacharel em Teologia pelo Instituto Teológico São Paulo, ITESP, e licenciado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras das Faculdades Associadas do Ipiranga, em São Paulo.

Leia MaisCNBB envia mensagem a Dom Orlando, novo administrador apostólico de Limeira (SP)Possui mestrado em Teologia Dogmática pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção e em Sagrada Liturgia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo de Roma. Também é doutor em Sagrada Liturgia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo de Roma.

Transferência

O Santo Padre nomeou ainda, para a Diocese de Foz do Iguaçu (PR), Dom Sérgio de Deus Borges, atualmente bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. A diocese estava vacante desde 29 de setembro de 2018, quando faleceu Dom Dirceu Vegini.

Dom Sérgio de Deus Borges foi nomeado bispo auxiliar para a Arquidiocese de São Paulo (SP), em 27 de junho de 2012, pelo então Papa Bento XVI. Em 23 de maio de 2018, foi nomeado pelo Papa Francisco Administrador Apostólico da Eparquia Nossa Senhora do Paraíso em São Paulo dos Greco-Melquitas, função que ocupou até 17 de junho de 2019.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.