Por Redação A12 Em Igreja

Câmara dos Deputados faz homenagem ao centenário do Movimento de Schoenstatt

Em sessão solene, nesta quinta-feira, 27, a Câmara dos Deputados do Brasil, em Brasília (DF), realizou uma cerimônia em homenagem ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, pelo centenário da Aliança de Amor. 

Movimento de Schoenstatt recebe homenagem da Câmara dos Deputados

A iniciativa partiu de dois deputados, Luiz Carlos Hauly e Paulo Pimenta, de posições políticas opostas, e obteve aprovação unânime na Câmara. Em seus projetos, os autores justificam a homenagem, “devido a grande participação e acolhida de brasileiros neste Movimento, a realização de uma sessão solene muito contribuirá para o seu fortalecimento e renovação da fé” e dada “a importância desta data (18 de outubro) para a sociedade brasileira”.

Movimento de Schoenstatt recebe homenagem da Câmara dos DeputadosO deputado Mauro Benevides presidiu a sessão solene e enfatizou que “o Movimento Apostólico de Schoenstatt é uma força no Brasil”, destacando sua contribuição para uma Cultura da Aliança. “Comprova-se que o trabalho competente deste Movimento é capaz de grandes realizações”, concluiu.

Além das várias autoridades civis presentes na homenagem, a Igreja estava representada por Dom Fernando Guimarães, arcebispo militar, que destacou a alegria pela presença do Santuário de Schoenstatt em sua instância eclesiástica.

Movimento de Schoenstatt recebe homenagem da Câmara dos DeputadosHauly acentuou a influência do Movimento de Schoenstatt no Brasil, por meio dos 22 santuários filiais e Pimenta a importância da Campanha da Mãe Peregrina, iniciado por João Luiz Pozzobon.

Em entrevista após a homenagem, Pe. Alexandre interpretou a homenagem como “um reconhecimento público do governo brasileiro do valor e da contribuição do Movimento de Schoenstatt para nosso país. Um em cada dez brasileiros está em contato com a Mãe peregrina, milhões de homens do Terço dos homens e todos os que participam do Movimento nos diversos âmbitos. É um número significativo que fala sobre a religiosidade do povo brasileiro, que é um povo mariano. A homenagem é um reconhecimento também de nossas ações sociais e um sinal de que estamos contribuindo para o bem de nossa sociedade.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...