Por Redação A12 Em Igreja

Caminhada da Fraternidade levará milhares de fiéis às ruas de Teresina

A Arquidiocese de Teresina, no Piauí, promove neste domingo (12), a 21ª Caminhada da Fraternidade. Em sintonia com a Campanha da Fraternidade o evento tem como tema "Mãe Terra: nossa casa, nossa causa". 

Caminhada da Fraternidade em 2014 (crédito Arquidiocese de Teresina)

De cunho social, a iniciativa arrecada fundos para a realização das atividades da Ação Social Arquidiocesana (ASA) que beneficia trabalhos e ações voltadas para pessoas carentes da capital, idosos, crianças em situação de risco e pessoas com problemas de saúde acolhidas no Lar da Fraternidade, Lar de Misericórdia e Maria Imaculada.

caminhada_fraternidade_teresinaDe acordo com o presidente da ASA, Padre Tony Batista a Caminhada da Fraternidade, além do seu véu de esperança, estará ornada com os adereços da misericórdia. “Trará como bandeira um apelo à reconciliação com Deus, com os homens e mulheres e com o nosso planeta por meio do tema. Ela quer ser um grito de alerta e conscientização sobre a responsabilidade de todos nós para com a nossa casa comum, a terra, sempre apontando para a misericórdia, fazendo coro ao Ano Jubilar”, enfatizou. 

A largada oficial da 21ª edição da Caminhada da Fraternidade, no dia 12 de junho, será às 7h com Missa no adro da Igreja de São Benedito. Logo em seguida a caminhada seguirá pelas avenidas Frei Serafim em direção ao Balão da UFPI, totalizando seis quilômetros. No encerramento haverá bênção e show de bandas locais.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.