Por Redação A12 Em Igreja

Campanha 10 Milhões de Estrelas 2015 da Cáritas tem apoio da CNBB com iniciativa da Caminhada da paz

A campanha ‘10 milhões de estrelas’ iniciada em 2014 pela Cáritas, em 2015, ganha força com o apoio da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) estimulando caminhadas da Paz relacionando o Ano da Paz instituído pela Conferência.

campanha_caritas_10_milhoes

O ano de 2014 a Cáritas de todos os cantos do país se uniram em torno de um gesto concreto de solidariedade: acender uma vela na noite de Natal, nas casas, nas ruas, nas comunidades, nas praias, nas cidades e nos campos.

As velas foram acesas por todo o país. Muito mais que arrecadar recursos, mobilizou milhares de orações e de pensamentos por um mundo mais justo e igualitário, todos em torno de uma mesma causa. Cristãos e a sociedade em geral, como uma só família humana.

Em 2015, ano em que a CNBB convocou todos os brasileiros para um ANO DA PAZ, o apoio ao projeto 10 milhões de Estrelas de 2015 será em torno da convocação a todos e todas para que no dia 04 de outubro, festa de São Francisco de Assis, arauto da paz, seja realizada uma Caminhada pela Paz em todas as comunidades paroquiais, nas cidades e no interior. A caminhada demonstrará que um mundo sem violência é possível. Com cartazes, lenços brancos e roupa branca, proclamaremos que somos filhos e filhas da Paz.

Nesse dia, as velas, as estrelas, estarão iluminando casas e caminhos, em uma grande constelação pela paz.

A sugestão é que todos se organizem, portanto, para esse movimento e realizem diálogos com as paróquias e conselhos paroquiais e diocesanos, para definir caminhos para a utilização da vela na mobilização. Além disso, a Cáritas propõe a realização de diálogos para decidir, um destino para os recursos arrecadados, a fim de que a ação seja ainda mais transparente e efetiva.

saiba mais sobre o projeto em caritas.org.br/10milhoesdeestrelas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.