Por Redação A12 Em Igreja

Campanha de oração é lançada nas redes sociais pelas vítimas do terremoto no Equador

oracao_pelo_equador_redesJovens católicos profissionais do Peru e Equador entre 20 e 25 anos lançaram no último dia 18 de abril, uma campanha de oração internacional nas redes sociais chamada #PrayForEcuador, para rezar pelos falecidos, desaparecidos e feridos do terremoto de 7,8 graus ocorrido no último dia 16 no país.

Para rezar pelas vítimas do terremoto no Equador foi criado um sistema online para cadastrar um email e receber de forma aleatória o nome de alguns dos atingidos.

“A oração verdadeiramente consola e reconforta. Saber que há alguém que mesmo sem o conhecer o tem presente em suas orações o torna parte da união mais transcendente que existe e não devemos ter medo de confiar na oração e viver esta união”, comentaram os organizadores da iniciativa em entrevista ao portal ACI.

Também convidaram a rezar pelas vítimas e familiares das recentes inundações na Argentina, Chile e Uruguai e os afetados pelo terremoto de 7,3 graus no Japão; assim como pelos resgatistas e voluntários que participam dos trabalhos humanitários.

Julio Vásconez, o jovem equatoriano que desenvolveu o projeto, afirma que é uma alegria usar sua profissão como “uma ferramenta para servir” e participar de uma campanha que “suscita nas pessoas procurar e recordar Deus sem deixar de atuar”.

Além deste site e sua presença no Facebook e no Instagram, os organizadores lançaram outra página que reúne informação completa dos centros de apoio, junto com a difusão de dados dos desaparecidos.

Mais informação em: prayforecuador.mvc-ecuador.org e info.prayforecuador.com.

Campanha no Brasil

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançaram a campanha SOS Equador. Saiba Mais. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.