Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 02 JUN 2020 - 10H35

Campanha Missionária será realizada em outubro deste ano

POM
POM


As
Pontifícias Obras Missionárias confirmaram a realização da Campanha Missionária para outubro deste ano. Mesmo vivendo um tempo diferente, em que o mundo passa por uma pandemia que mudou nossas relações, a Campanha Missionária neste ano quer ser um sinal de esperança para tantas vidas doadas de forma solidária. O tema escolhido “A vida é missão” e o lema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8) irão colaborar no crescimento da consciência missionária.

O diretor das POM no Brasil, Pe. Maurício Jardim, falou sobre a nova realidade vivida no contexto de pandemia. “Em tempos difíceis, tempos de isolamento social, de cancelamento de tantas agendas pastorais, missionárias, de atividades, encontros e formações, a missão não foi cancelada, ela continua, pois a missão é permanente. Somos convidados a neste tempo olhar menos para o espelho e mais para a janela, onde o mundo precisa de nós”, destacou o diretor.

“Somos convidados a neste tempo olhar menos para o espelho e mais para a janela, onde o mundo precisa de nós.” Pe. Maurício Jardim, Diretor das POM no Brasil

Os materiais que motivam o mês missionário estão sendo produzidos para serem enviados a todas as dioceses no próximo mês de julho. A nova realidade de isolamento social pede que cada localidade possa encontrar o seu jeito de realizar o mês missionário. A novena missionária, momento importante para rezar e celebrar a missão nas comunidades, ainda pode ser realiza nas famílias, em suas casas.

Polyana Gonzaga
Polyana Gonzaga
Padre Maurício confirma realização da Campanha Missionária para outubro deste ano.


Arte da Campanha Missionária: Uma janela para a vida

A arte da Campanha Missionária de 2020 foi idealizada tendo como conceito base a missão como janela aberta para a vida. A imagem da janela representa a capacidade do ser humano interagir com o mundo ao seu redor e assim despertar o real e generoso interesse para com o seu semelhante. Neste tempo de isolamento social em que vivemos, a janela tem sido o meio de mantermos nossas relações com o mundo e com aqueles que amamos. A janela aberta representa a atitude de acolhida para com o mundo, uma ponte que nos coloca em diálogo com os desafios da vida para além de nossas fronteiras pessoais.

Mais informações em www.pom.org.br/campanha-missionaria-2020

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.