Por Redação A12 Em Igreja

Campanha para a Evangelização realiza coleta neste domingo

cartaz_campanha_2015A Campanha para a Evangelização iniciada na festa de Cristo Rei encerra neste 3º domingo do Advento, 13 de dezembro, quando se realiza nas comunidades de todo o Brasil a Coleta para a Evangelização. A Campanha associa a Encarnação do Verbo e o nascimento de Jesus Cristo com a missão permanente da Igreja que é evangelizar. 

Em sintonia com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, inaugurado pelo Papa Francisco no último dia 8 de dezembro, a Campanha para a Evangelização 2015 traz como lema “Sede Misericordiosos”. 

É desejo do Papa Francisco que a Igreja viva e anuncie a misericórdia. “Toda ação pastoral deveria estar envolvida pela ternura com que oferece ao mundo, nada pode ser desprovido de misericórdia. A credibilidade da Igreja passa pela estrada do amor misericordioso e compassivo”, afirma o papa.

Objetivo da Campanha
A Campanha para a Evangelização foi criada pela Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) em 1998, para o exercício da solidariedade de todos os católicos no sustento da missão evangelizadora da Igreja em nosso país. O objetivo da Campanha é despertar os cristãos para o compromisso evangelizador e sustentação das atividades pastorais da Igreja no Brasil.

Coleta para a Evangelização
A distribuição dos recursos é feita da seguinte forma: 45% permanecem na própria diocese; 20% são encaminhados para os regionais da CNBB; e os demais 35%, para a CNBB Nacional. 

Neste domingo, dia 13 de dezembro, as comunidades são convidadas a realizar a Coleta para a Evangelização e enviar para sua arqui/diocese, que será encaminhada para seus devidos fins.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...