A Arquidiocese do Rio de Janeiro lançou, no último mês de julho, a Campanha ‘Alimente a esperança – Ajude o Haiti’, como gesto concreto do primeiro aniversário da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
O objetivo é fomentar a solidariedade e a partilha de todos com os irmãos do Haiti. Todos os recursos financeiros e as doações em gêneros alimentícios não perecíveis (preferencialmente leite em pó, feijão, arroz, e fubá) serão enviados para o povo do Haiti através da manutenção da Missão da Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus.
No Rio de Janeiro, a instituição dirige o Hospital São Francisco, na Tijuca, e outras 60 obras em todo o Brasil. Para Frei Francisco Belotti, administrador da Associação, essa campanha fortalecerá o trabalho realizado no Haiti.
“O país é o mais pobre das Américas. Todos os serviços de saúde e educação são pagos; resta à população carente o apoio prestado por entidades religiosas ou não governamentais. Nossa missão é cuidar de cada irmão haitiano”, declarou. O trabalho da Associação Lar São Francisco no Haiti começou em 2011, após o terremoto que aconteceu no país.
Doações As doações de alimentos poderão ser entregues em todas as igrejas da cidade e na recepção do próprio Hospital São Francisco, na Rua Conde de Bonfim, 1033, Tijuca.
Os recursos financeiros podem ser depositados na conta da Caritas da Arquidiocese do Rio - Banco Bradesco, Agência 0814, Conta corrente 48.500-4. Informações: (21) 2571-4500 / 97366-2522 (com Jaqueline), de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail: alimentaesperanca@alsf.org.br
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.