O cardeal Stanislaw Dziwisz, que foi secretário pessoal do papa João Paulo II por mais de cinqüenta anos, fez um apelo nesta quarta-feira (29) pedindo que o relicário de sangue seja devolvido antes da canonização, em abril próximo.
"Desejo fazer um pedido aqueles que retiraram a relíquia daquela igrejinha abaixo do Gran Sasso. Peço que a devolvam antes da canonização de João Paulo II", apelou Dziwisz.
"Espero do fundo do coração que quem pegou a relíquia a devolva", disse o cardeal em uma entrevista para a imprensa italiana. "É preciso fazer o possível para que isso aconteça e espero que possa de fato acontecer. Quem a pegou sabe bem que não tem nenhum valor. Rezo para que a consciência desta pessoa estremeça e decida devolvê-la", disse.
O relicário foi furtado na madrugada de sábado passado (25) do Santuário de San Pietro de Ienca, região de Abruzzo, na Itália. O relicário continha uma ampola com o sangue do Beato e um crucifixo.
Foto da relíquia divulgada pelo Santuário de San Pietro de Ienca.
O relicário continha uma ampola com o sangue do Beato e um crucifixo.
O arcebispo de L’Aquila, dom Giuseppe Petrocchi, também fez um apelo pedindo a devolução do relicário. “Chamo os autores desta ação desprezível a que se abram à luz do Evangelho e que restituam imediatamente à Igreja a relíquia de nosso Protetor João Paulo II, que em breve será elevado às honras dos altares”, disse o arcebispo em carta publicada ontem (28) pela diocese.
“Renovo minha confiança nos policiais e nos investigadores que comandam a busca, com a esperança de que encontrem a verdade no meio desta profanação, que ofende profundamente a consciência religiosa e civil de nosso povo”, completou.
A ampola era uma das únicas quatro existentes no mundo e que foram extraídas do Pontífice durante os últimos dias de sua vida para colocá-las a disposição do Centro de Transfusões do Hospital Bambino Gesù.
O relicário foi doada ao santuário pelo secretário pessoal do Papa João Paulo II, Cardeal Stanislaw Dziwisz, depois da beatificação do Papa polonês em 1º de maio de 2011.
Confira no Boletim Aparecida é Notícia da TV Aparecida, matéria sobre o furto da relíquia exibida na última terça-feira (28).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.