‘Promoção da Cultura da Paz num mundo em Conflito’ é o tema do VI Simpósio Internacional de Teologia, realizado na PUC-Rio. O encontro, que tem início hoje (1º) e seguirá até quinta-feira (03), receberá o presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, Cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson.
Foto de: Reprodução da internet
Cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson, presidente do
Pontifício Conselho Justiça e Paz.
O desafio de construir a cultura de paz traz a responsabilidade ecológica, sobre a qual o cardeal Turkson tem trabalhado recentemente.
A Universidade receberá também o professor da Universidade Gregoriana de Roma, Padre João Vila-Chã e a teóloga da Universidade Católica Portuguesa, Luísa Maria Varela Almendra.
Estão programadas conferências, seções temáticas e mesas interdisciplinares coordenadas e com a participação de professores dos Departamentos de Comunicação Social, Direito, Filosofia, História, Instituto de Relações Internacionais e Teologia.
O objetivo é promover a qualidade da pesquisa e a produção científica nas áreas: bíblica, teológica, pastoral e suas interfaces com ciências da religião e outras ciências humanas, uma vez que, estes se conectam com outras áreas da sociedade.
No dia 2 de setembro, Cardeal Peter Kodwo fala ao clero e religiosos, às 9h30, no edifício João Paulo II.
O VI Simpósio Internacional de Teologia, uma parceria entre a Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (PUG-Roma), Universidade Católica Portuguesa (UCP) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), espera fomentar o intercâmbio entre as universidades associadas através do Programa de Pós-Graduação em Teologia da PUC-Rio.
A programação completa do VI Simpósio Internacional de Teologia está disponível no site: www.simposiopucrio.teo.br.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.