O presidente emérito do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos, cardeal Walter Kasper, está lançando seu novo livro "O Evangelho da família". A obra estará disponível primeiramente em italiano.
O livro apresenta diversas reflexões sobre a temática família, entre elas a questão da admissão dos divorciados recasados ao sacramento da comunhão. Em entrevista concedida a Rádio Vaticano, o cardeal Kasper comentou sobre a nova publicação. Disse que "a felicidade dos homens depende também da vida familiar".
A introdução traz o discurso integral do cardeal no recente Consistório Extraordinário sobre o tema da família, a pedido do papa Francisco, no Vaticano.
"...o amor entre o homem e a mulher está integrado no amor de Deus". Por isso é um Sacramento"
"O Evangelho da família' pretende dizer que Deus quer bem a família e que a família é fundada por Deus desde o início da Criação: é a mais antiga instituição da humanidade. Jesus Cristo fez o seu primeiro milagre durante as bodas de Caná: Ele apreciou a família e elevou-a a Sacramento, e isso significa que o amor entre o homem e a mulher está integrado no amor de Deus. Por isso é um Sacramento", explicou dom Kasper.
Sobre o sínodo da família, que acontecerá em outubro em Roma, o cardeal falou sobre o desenvolvimento da doutrina da Igreja.
“Não falaria de uma revolução, mas de um aprofundamento e desenvolvimento, porque a doutrina da Igreja é um fluxo que se desenvolve; a doutrina sobre o matrimônio também se desenvolveu". O purpurado alemão acredita que "o passo atual é semelhante ao do concílio, quando havia posições da Cúria Romana contra o ecumenismo e contra a liberdade religiosa. O concílio conservou a doutrina vinculante, e aqui também eu quero conservar a doutrina vinculante, mas encontrou uma via para superar essas questões e encontrou uma saída. E é esta saída que nós também temos que encontrar hoje. Não é uma novidade, mas uma renovação da prática da Igreja, que é sempre necessária e possível".
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.