Por Redação A12 Em Igreja

Cáritas Brasileira e CNBB lançam SOS Nepal

Cáritas Brasileira e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançam campanha de arrecadação de recursos financeiros para o Nepal, país atingindo, no dia 25 de abril, por um terremoto de magnitude 7,9 graus.

Foto de: Divulgação/Cáritas

Cáritas e CNBB - Campanha SOS Nepal - Foto: Cáritas Brasileira

 

Kathmandu, capital do país, e Pokhara foram as cidades onde ocorreram os maiores estragos. Áreas adjacentes no Nepal e, ainda, no norte da Índia também foram afetadas. O abalo deixou cerca de 5 mil pessoas mortas, mais de 6 mil feridas, 8 milhões de necessitadas e 7.900 desaparecidas.

A Caritas Internationalis (CI), confederação de entidades de ajuda internacional e desenvolvimento da Igreja Católica, está trabalhando em Kathmandu com a Caritas Nepal no rescaldo do terremoto.

Equipes do Catholic Relief Services também estão em Kathmandu para ajudar na resposta inicial.

Entidades que trabalham no apoio às vítimas do terremoto no Nepal produziram, logo após o episódio, um relatório da situação do país e de sua população no momento.

Rede Caritas Internacional e entidades parceiras apontaram resposta imediata e necessidades expressas pela Caritas Nepal, com indicação de compromissos e necessidades imediatas identificadas, como alimentação, medicamentos, produtos de higiene, entre outros.

Por meio da campanha da Cáritas Brasileira e CNBB, poderão ser feitas doações em contas bancárias e os recursos arrecadados serão destinados a ações de socorro imediato e de reconstrução das condições de vida das vítimas do terremoto.

As contas do SOS Nepal são:

Banco do Brasil - Ag: 3475-4 CC: 31.936-8

CEF - AG: 1041 CC: 3573-5 OP. 003

Bradesco - Ag: 0606-8 CC: 71.000-8

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.