Por Redação A12 Em Igreja

Cáritas Brasileira participa do "Dia de Doar"

A Cáritas Brasileira estará, também, no dia 01 de dezembro, participando do ‘Dia de Doar’.

O #diadedoar é uma grande campanha anual para promover a cultura de doação no Brasil.

Promovido pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país, o #diadedoar acontece a cada ano na primeira terça-feira a pós o dia de Ação de Graças e todo mundo pode participar: indivíduos, empresas, governos e inclusive organizações da sociedade civil (ONGs), que recebem as doações que depois beneficiarão quem esteja precisando.

A Cáritas que é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é uma rede solidária que auxilia mais de 300 mil famílias, contribuindo para a transformação de suas vidas e devolvendo a elas a esperança de novas conquistas.

Para contribuir com o serviço da Cáritas e ser um doador no Dia de Doar o organismo abre diversas opções de doação; financeira, trabalho voluntário, parceria com empresas, doação de alimentos, roupas e objetos, materiais para leilão e ainda contratando os salões e serviços de hospedagem da sede da Cáritas Brasileira em Brasília. Saiba mais.

 E o que é?

O #diadedoar não é uma plataforma de doação, mas um chamado à ação para celebrar a doação e encorajar doações maiores, melhores e mais inteligentes durante a época de festas. 

O sucesso do#diadedoar depende do esforço coletivo dos parceiros e da sua participação. Para participar o interessado pode se cadastrar no site do Dia de Doar e dizer o que vai fazer no dia 01 de dezembro, como será sua doação. E, no #diadedoar, avisando todo mundo sobre o que está fazendo: postando no twitter, facebook, instagram e todas as redes sociais, para inspirar ainda mais doações e solidariedade.

 dia_de_doar

A iniciativa visa mostrar que não é necessário ser um líder mundial ou um milionário para doar. O #diadedoar é sobre pessoas normais se juntando para fazer coisas extraordinárias.

A gestão da campanha, dentro do Movimento por uma Cultura de Doação, é feita pela ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos.

Veja o vídeo do #diadedoar: 

Conheça mais informações sobre o #diadedoar no grupo do Facebook do Movimento por uma Cultura de Doação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.