Por Redação A12 Em Igreja

Cáritas Brasileira prepara Bazar Solidário com peças da Suíça

Bazar tem objetivo de arrecadar fundos para execução de projetos de solidariedade da Rede

Com peças vindas da Suíça, por meio de doação, a Cáritas Brasileira promove, de 4 a 6 de março, um momento de solidariedade.

 

Bazar Caritas

O Bazar Solidário da Cáritas vai acontecer das 10h às 17h no CONIC, em Brasília (DF). Roupas e calçados femininos, masculinos e infantis estarão à venda por preços bastante acessíveis. Quem passar pelo CONIC nesses três dias vai encontrar uma variedade de peças de inverno e verão.

Toda a arrecadação da venda dos artigos será destinada aos projetos executados pela Rede Cáritas. Com quase 60 anos de história, a Cáritas é uma rede solidária de mais de 15 mil agentes, a maioria voluntária, por todo o país.

Nos últimos 10 anos, mais de 300 mil famílias foram acompanhadas, por meio dos projetos desenvolvidos pela organização. Essas ações contribuem para a transformação das vidas dessas pessoas, devolvendo a elas a esperança de novas conquistas.

Fundada em 12 de novembro de 1956, a Cáritas Brasileira é uma das 164 organizações-membro da Rede Cáritas Internacional presentes no mundo. Nacionalmente, a Cáritas é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e está organizada em uma rede com 178 entidades-membro, 12 regionais e uma sede nacional. Atua em 450 municípios, sendo presença solidária junto às pessoas mais empobrecidas.

A Cáritas valoriza e aposta em ações locais, comunitárias e territoriais, em relações solidárias em que a luta por direitos e a construção de um desenvolvimento local e solidário e sustentável caminham juntas.

Nesse sentido, atua no fomento às iniciativas de Economia Solidária, Segurança Alimentar e Nutricional, Fundos Solidários, envolvendo jovens, mulheres, catadores (as) de materiais recicláveis, pequenos (as) agricultores (as), acampados (as) e assentados (as) de reforma agrária, ribeirinhos, quilombolas e indígenas, comunidades em situação de riscos e afetadas por desastres socioambientais.

Participar do Bazar Solidário da Cáritas é contribuir com essas ações que representam transformação na vida de tantas pessoas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.