Por Redação A12 Em Igreja

Cáritas Brasileira promove Semana da Solidariedade em prol da paz

A Cáritas Brasileira, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promove todos os anos a Semana da Solidariedade. Neste ano, quando a Cáritas Brasileira completa 59 anos, a Semana da Solidariedade acontece até esta quinta-feira, 12 de novembro, com o tema ‘Nunca mais a violência, nunca mais a guerra’.

Semana da Solidariedade da Cáritas 2015

São dias de celebração pelo aniversário da organização, em que a rede, por meio de seus agentes por todo o Brasil, empenha-se em dar visibilidade às múltiplas ações realizadas na garantia dos direitos das pessoas. 

Este período tem o objetivo de apresentar à sociedade denúncias de violação dos direitos da juventude, fortalecendo e pautando o debate social e político em torno das violências e das possibilidades de superação dessa realidade.

A Rede Cáritas, no Brasil, soma forças de solidariedade para vivenciar a Semana da Solidariedade com gestos concretos para a superação da violência. Nessa perspectiva, foram sugeridas atividades para serem trabalhadas em cada local, grupo ou comunidade onde há atuação da Cáritas Brasileira, por meio dos secretariados regionais e entidades-membro. 

Sugestão de atividades

Os jogos e esportes coletivos devem ser espaços de viver lúdico e colaborativo. Nessas práticas, pode-se viver a experiência da cooperação, rompendo com o individualismo, sendo também espaço para estimular a criatividade, o diálogo e apoio coletivo, confiança, mediação, resolução de problemas e o desejo de realização.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.