Por Redação A12 Em Igreja

Cáritas de Nova Friburgo (RJ) recebe doações para vítimas das chuvas na região

A Cáritas Diocesana de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, iniciou uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas do temporal que deixou centenas de desabrigados e desalojados no distrito de Papucaia, situado no município de Cachoeiras de Macacu, na madrugada desta terça-feira, dia 1º de março. De acordo com a previsão de tempo, as chuvas nesta região continuarão até o próximo domingo (06).

Cáritas de Nova Friburgo (RJ) recebe doações para vítimas das chuvas na região

Neste sentido, a Cáritas, em comunhão com o bispo diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, visa minimizar o sofrimento das famílias que se encontram atingidas pelo temporal. Conta, para isso, com a colaboração de todas as comunidades paroquiais do território da diocese, que abrange 19 municípios.

De acordo com dados divulgados pelo administrador regional de Papucaia, André Martins, foram afetadas cerca de mil famílias.

As doações de água, alimentos, colchonetes, roupas, calçados, cobertores, material de higiene pessoal e limpeza podem ser feitas na sede Cáritas, que fica na Rua Pergentino José Saipa, 04, em Duas Pedras, ou nas paróquias dos municípios de: Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Sumidouro, Macaé, Rio das Ostras, Casemiro de Abreu, Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu, Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes.

Outras informações a respeito de como ajudar podem ser obtidas por meio do telefone (21) 2521-1203 ou pelo endereço eletrônico caritas@diocesenf.com.br.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.