Por Redação A12 Em Igreja

Cáritas do Rio Grande do Sul segue com Campanha de Solidariedade ao Povo Gaúcho

A Cáritas do Rio Grande do Sul realiza, desde agosto, uma Campanha de Solidariedade em apoio aos gaúchos atingidos pelas enchentes. A inciativa visa minimizar os impactos das chuvas na região.

Segundo a Cáritas até agora, 26 municípios receberam decreto coletivo de situação de emergência por parte do Governo Estadual. Segundo os últimos dados da Defesa Civil, o Rio Grande do Sul tem 49.228 pessoas atingidas, das quais 3.039 estão em abrigos provisórios. Ao todo, são 57 municípios afetados. Foram registrados, ainda, danos em 22 estradas estaduais e em cinco federais. A previsão é de que as chuvas ainda continuem nos próximos dias.

A Cáritas RS já entrou em contato com as arquidioceses do Estado que têm municípios atingidos e, com o auxílio dos agentes Cáritas, está alerta às situações emergenciais de cada região, visando criar uma rede ativa de trabalho e solidariedade.

Por isso, mantém aberta a Campanha de Solidariedade ao Povo Gaúcho, destinando as contribuições feitas para a conta da Rede Permanente de Solidariedade (RPS) à ajuda humanitária às famílias e comunidades afetadas.

Na região há mais de 55 anos, a Cáritas atua onde a vida está ameaçada, sendo solidária com as comunidades através da ajuda humanitária, digna e organizada.

Veja como ajudar:

Campanha da Cáritas RS - chuvas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.