Por Redação A12 Em Igreja

Caritas Italiana e ‘Pax Christi’ convocam dia de jejum e oração pela Síria

A Caritas Italiana e a organização católica ‘Pax Christi Internacional’ propõem para quarta-feira, 12 de abril, um dia de jejum e oração pela Síria. Será um momento ‘para não esquecer, para viver a paixão e a cruz de tantas pessoas inocentes no mistério da Paixão de Cristo, à luz da Esperança Páscoa.

Bandeira da Síria - Foto: shutterstock
Foto: shutterstock

Em nota, a Caritas Italiana e Pax Christi ressaltaram as palavras do Papa Francisco na missa celebrada no Sacrário Militar deRedipuglia, em 13 de setembro de 2014. 

"Ainda hoje - disse o Papa - as vítimas são tantas ... como isso é possível?. É possível porque mesmo agora nos bastidores há interesses, planos geopolíticos, cobiça por dinheiro e poder, há indústria de armas, o que parece ser tão importante! E esses planejadores de terror, esses organizadores da batalha, bem como empresários braços, eles escreveram no coração: Que me importa?".

"Toda guerra é crime, loucura, o suicídio da humanidade, aventura sem retorno. Estamos e continuamos com as vítimas não só para ajudá-los a sobreviver à guerra, mas também para construir um futuro de paz duradoura baseada em uma cultura de não violência. Só graças aos jovens, a não violência vai finalmente voltar a florescer na nação síria sofrendo. Assim como somos e continuamos com as vítimas do Congo, Sudão do Sul, no Iêmen, onde os bombardeios também ocorrem com armas italianas", diz o comunicado.

A declaração também recordou o massacre que ocorreu nos últimos dias, em Idlib, na Síria, que custou a vida de mais de 70 pessoas, incluindo pelo menos 25 crianças.

"Falou-se do uso de armas químicas, de gás. Sabemos que na guerra, a verdade é a primeira vítima, mas pedimos em voz alta que seja apurada. Ao mesmo tempo pedimos um compromisso firme para pôr fim a esta loucura, evitando o risco real de vício e resignação em face de uma terceira guerra mundial travada 'em pedaços'. Nós convidamos você a oração pelas vítimas, mas também para indignação contra a guerra e armas, incluindo nuclear”, sublinharam Caritas italiana e Pax Christi.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.