Foto de: Divulgação da Cáritas
Projeto quer questões sociais que ameaçam a vida e
despertam a solidariedade.
Na próxima quinta-feira (13), a Cáritas lança no Brasil o projeto 10 Milhões de Estrelas, inspirado na promoção da paz. O lançamento será na sede nacional, em Brasília, às 19h, em concomitância com seus 58 anos de fundação.
“As estrelas sempre estiveram presentes na espiritualidade dos povos e igrejas inspirados na tradição bíblica. A espiritualidade que provém da mística das estrelas revela-se na ternura e no cuidado de Deus para com a natureza e a humanidade”, lê-se num comunicado da instituição.
A Cáritas lança o projeto como uma ação permanente na perspectiva da espiritualidade, da promoção da paz e da justiça social.
Em 2014, o tema escolhido é da Campanha Mundial, ‘Uma Família Humana: pão e justiça para todas as pessoas’. As reflexões em torno da temática serão questões que atentam contra a vida e a dignidade das pessoas, mas que também provoque a solidariedade.
O ato que identificará os participantes será o acender de velas na noite de Natal, nas casas, nas praças, nas ruas, nas comunidades, nas praias, nos cantos das cidades e dos campos.
“Será um gesto concreto de nossa solidariedade, uma prática de sensibilização da sociedade e de todas as pessoas como uma só família humana. Quanto mais forem as estrelas, mais iluminarão. A cada ano, essa ação será repetida coletivamente, num pedido de paz e unidade, por outro mundo que já estamos construindo”, afirmou a Cáritas em nota oficial.
Sobre a Cáritas Brasileira
Com quase 60 anos de história, a Cáritas é uma rede solidária de mais de 15 mil agentes, a maioria voluntária, por todo o país. Nos últimos 10 anos, a rede auxiliou mais de 300 mil famílias e contribuiu para a transformação de suas vidas, devolvendo a elas a esperança de novas conquistas. Nacionalmente, a Cáritas é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.