A Cáritas Brasileira inicia hoje (01) a Semana da Solidariedade motivando as Cáritas diocesanas a realizarem iniciativas e gestos concretos solidários.

Esse ano, sob a temática dos 60 anos da Cáritas, que construiu nesse tempo uma rede solidária, a Semana da Solidariedade celebra a pastoralidade, marcada pelo desejo de transformar a sociedade em conjunto com as pessoas em situação de exclusão social.
:: Cáritas realizará Congresso em Aparecida com edição especial do Prêmio Odair Firmino
O roteiro metodológico da edição 2016 da Semana da Solidariedade a organização dos Pontos de Solidariedade, indica como trabalhar essa Semana que vai até o dia 07 de novembro.
A indicação da Cáritas é o formato Pontos de Solidariedade com três propostas:
TRILHAS DA VIDA – Atividades que abordem as realidades do campo, do cerrado, das matas e das trilhas que nos conduzem em nossas lutas diárias.
CAMINHOS DAS ÁGUAS – Atividades que reflitam as realidades das águas, das comunidades ribeirinhas, dos territórios onde a vida pulsa nas águas.
RUAS SOLIDÁRIAS – Atividades que envolvam as realidades urbanas, das cidades e das experiências solidárias desses lugares.
Em mutirão ou em pequenos grupos a ideia é construir tendas solidárias para fazer rodas de conjuntura, rodas de reza, rodas de conversa sobre mulheres, juventudes, política, população carcerária, jovens que cumprem medidas socioeducativas, a paz, educação contextualizada, a água nossa de cada dia, terra nossa de cada dia, comunidades e cidades resilientes. Conversar e denunciar, para celebrar e para rezar. Tudo com Esperança e Ressurreição.
Outra proposta é mostrar através da arte, música, poesia, dança, etc as realidades e denunciar desigualdades.
Mapa da Solidariedade: após as ações realizadas em todos os cantos do país pelas lideranças Cáritas o mapa virtual interativo será atualizado com fotos e textos mostrando a dimensão da Semana da Solidariedade.
O Mapa pode ser conferido no site da Cáritas: caritas.org.br
Para registrar a informação da Semana da Solidariedade no Mapa são necessárias ao menos duas fotos da atividade realizada e um texto de uma página com a narração dos acontecimentos, pode ser produzido também um vídeo (em celular, câmera fotográfica ou filmadora) não é necessário edição.
Os textos, fotos e vídeos deverão ser enviados para o e-mail semanadasolidariedade@caritas.org.br, com o assunto “Mapa”.
:: Cáritas comemora 60 anos e realiza Congresso Nacional em Aparecida (SP)
Uma seleção do material produzido no registro da Semana da Solidariedade será apresentada no V Congresso Nacional da Cáritas Brasileira, em Aparecida/SP de 09 a 12 de novembro.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.