Por Redação A12 Em Igreja

Catedral de Nossa Senhora da Arábia será construída no Golfo Pérsico

Linkedin

Foto de: GaudiumPress

Catedral Bahrein

Projeto da Catedral de Nossa Senhora da Arábia de Bahréin.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Em um terreno de 9.000 metros quadrados doado pelo Rei Hamad bin Isa Al Khalifa, será construído o maior templo católico do Golfo Pérsico, Oriente Médio. A Organização 'Northern Arabia Catholic Faith Services' calculou que por volta de 100 comunidades católicas subterrâneas no Vicariato do Norte da Arábia se beneficiarão do projeto, cerca de 2,5 milhões de fiéis.

A rocha que será a primeira pedra da futura Catedral de Nossa Senhora da Arábia de Bahréin foi abençoada pelo Papa Francisco, em um ato a qual assistiram Dom Petar Rajic, Núncio Apostólico para a Península Arábica, e alguns fiéis católicos de Bahréin e países vizinhos. A pedra fundamental foi tomada da Porta Santa aberta por São João Paulo II no Jubileu do Ano 2000.

Foto de: Reprodução

Rei da Arábia

Rei Hamad bin Isa Al Khalifa doou o 
terreno em fevereiro de 2013.

Dom Camillo Ballin, vigário apostólico da Arábia setentrional, explica que “Nossa Senhora da Arábia é uma irmã gêmea, por assim dizer, de Nossa Senhora de Fátima e de Lurdes”.

"Não só será um centro maior para os católicos de todo Bahréin, mas para católicos dos países vizinhos da região", comentou a organização. "Sobretudo da próxima Arábia Saudita, onde é impossível construir templos cristãos. (...) Deus nos deu uma grande oportunidade de pôr nossa Fé em ação e fazer algo especial por milhares de trabalhadores migrantes, para que tenham um lugar onde servir e render culto", afirmou em um comunicado a 'Northern Arabia Catholic Faith Services'”.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Enviar por e-mail