Por Redação A12 Em Igreja

Catedral no Distrito Federal terá manhã de oração para os profissionais da saúde

Catedral Brasilia

No próximo dia 17, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida em Brasília será celebrado a "Manhã de Oração e Reflexão com os Médicos" às 8h30, e contará com a presença do bispo auxiliar Dom José Aparecido.  Esse é o 4º ano que a celebração é realizada.

Na ocasião, a temática do encontro será "Vida de Médico: Você está preparado?", abordando os principais casos na vida dos profissionais da saúde, embasados no relacionamento com a família e a sociedade.

O especialista em família e comunidade, Antônio Garcia Reis Jr, é um dos organizadores do evento, pertencente à Comissão Arquidiocesana de Bioética e Defesa da Vida.

Segundo Antônio, a ideia desta edição é direcionar as discussões acerca da humanidade do médico contemporâneo.

"O tema foi escolhido por refletir o cenário atual em que trabalham os médicos: em ambientes muitas vezes hostis, sob condições adversas de trabalho, enfrentando muitas cobranças pelas quais têm poucas capacidades de resposta, sofrendo em função de incompreensões - até mesmo da família e de amigos em relação às exigências de sua escolha profissional", disse.

Além disso, em meio a esse cenário proposto, o encontro deverá despertar nos participantes a missão cristã do médico. "Por outro lado eles suportam as cruzes, por se manterem fieis à nossa doutrina e magistério católicos", continuou. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.