Por Redação A12 Em Igreja

Celebração na Bahia encerra as festividades do centenário de Irmã Dulce

Uma missa solene em Salvador (BA), celebrada pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, marcará o encerramento das comemorações pelos 100 anos de nascimento de Irmã Dulce, no próximo domingo (17), às 17h, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres (Largo de Roma).

Irmã Dulce

A celebração reunirá milhares de fiéis e admiradores da vida e obra da beata, além de contar com a presença de autoridades e religiosos e também de funcionários, pacientes, moradores, alunos e voluntários das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

A agenda festiva trará ainda um dia inteiro de homenagens ao Anjo Bom do Brasil, começando com a missa dominical da manhã, às 8h30, celebrada por frei Vandeí Santana, reitor do santuário, seguida da exposição da relíquia de Irmã Dulce, às 10h.

A programação do domingo terá também a exposição e bênção do Santíssimo Sacramento, às 14h, sempre no santuário da religiosa baiana. “Ao celebrarmos o centenário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres estamos fazendo homenagens em memória da freira, que não só a traz e a faz estar sempre presente, mas nos torna, também, participantes daquilo que ela fez”, destaca frei Vandeí Santana.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.