Por Redação A12 Em Igreja

Centro Cultural Missionário promoverá formação sobre envelhecimento humano

A 4ª Semana de Formação sobre Missão, Vida Religiosa e Envelhecimento Humano acontecerá de 11 a 15 de abril, em Brasília. O evento é promovido pelo Centro Cultural Missionário (CCM) e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). O encontro tratará da participação do ancião e da anciã na missão da Igreja. 

Envelhecimento humano

“É urgente refletir sobre os caminhos da missão diante das transformações em que está envolvida a vida religiosa nessa mudança de época. Planejar ações que introduzam à educação e ao entendimento do envelhecimento e da velhice, a fim de promover caminhos de maturidade humana e espiritual, sentido missionário e participação dos religiosos idosos à missão congregacional”, explica o secretário executivo do CCM, padre Estêvão Raschietti.

São convidados religiosos e religiosas, representantes de instituições e organizações missionárias, pessoas ligadas ao cuidado de idosos e demais interessadas no tema da missão e envelhecimento humano.

Os assessores trarão para debate os aspectos psicológicos, filosóficos e teológicos do envelhecimento dos religiosos propondo a compreensão do legado da espiritualidade cristã e sua importância na construção de um novo paradigma do sentido e de valores que orientam a vida.

A 4ª Semana de Formação tem como objetivo central tratar da educação, entendimento do envelhecimento e da velhice, na tentativa de promover caminhos de maturidade espiritual e engajamento dos idosos religiosos à missão congregacional.

Inscrições clique aqui.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.