Por Redação A12 Em Igreja

CNBB sugere Caminhada como ação concreta do Ano da Paz

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) proclamou 2015 como o Ano da Paz. Trata-se de um período de reflexões, orações e ações sociais, que se estenderá até o Natal de 2015.

Divulgação/CNBB

Ano da paz

O bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, descreve no texto-base do Ano da Paz, que o “grito silencioso de paz, ‘Somos da Paz’, se eleva frente à violência crescente em todos os níveis. Violência de morte, de abuso de poder, de descarte da pessoa, de quebra das relações de confiança, de desagregação da família, de ganância e corrupção, de marginalização da infância e da adolescente”.

O objetivo do Ano da Paz é superar as múltiplas formas de violência que agridem a dignidade dos filhos e filhas de Deus e despertar a convivência fraterna entre as pessoas.

A Igreja no Brasil aponta uma série de ações e atividades para serem realizadas durante este ano. Entre as atividades está a Caminhada pela Paz. A sugestão é que seja realizada no dia 4 de outubro, festa de São Francisco de Assis, arauto da paz, em todas as arquidioceses, dioceses e prelazias. Todas as comunidades devem realizar uma caminhada demonstrando que a paz é possível.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.