Por Redação A12 Em Igreja

Ato ecumênico reúne escolas pelo saneamento básico e recuperação do Rio Doce

CFE 2016A Diocese de Colatina, no Espírito Santo, promove amanhã (23) um ato ecumênico em defesa de políticas públicas voltadas para o saneamento básico e pela recuperação do Rio Doce. O evento terá como tema "Um Grito pela Casa Comum, Nossa Responsabilidade", em alusão à Campanha da Fraternidade 2016. 

A iniciativa é da Pastoral da Educação e são esperados mil participantes, incluindo alunos e professores da rede municipal e estadual. 

O ato terá início às 7h30 da manhã, na Praça Sol Poente, que fica no centro de Colatina. Apresentações musicais, teatrais, recitação de poesias e coreografias vão marcar a ocasião que tem como objetivo reforçar a proposta da Campanha da Fraternidade 2016.

De acordo com o coordenador da Pastoral da Educação de Colatina professor Anderson Mendes Batista dos Anjos, a ação culmina as atividades realizadas pelas comunidades educativas em prol da campanha, que reforça a importância do saneamento básico como um direito de todos. “Também queremos destacar a situação atual do Rio Doce, atingido recentemente por um grave crime ambiental”, acrescentou o coordenador. 

O planejamento desse ato ecumênico contou com o envolvimento de representantes de várias instituições de ensino, como a Superintendência Regional de Educação de Colatina, Secretaria Municipal de Educação de Colatina, Colégio Marista, além de diretores, pedagogos e professores das escolas da cidade. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.